Sobre os Jogos

Este conjunto de jogos foi elaborado para crianças entre os quatro e sete anos, mas conseguimos captar a atenção de crianças até aos 12 anos. Esta escolha recai no início da socialização, a formação dos primeiros grupos em ambiente escolar e as limitações que as crianças portadoras de autismo encontram neste universo.

Tendo em conta as características de comportamento relacionadas com o espetro do autismo, decidiu-se elaborar um jogo que se dirigisse a um dos traços mais relevantes e mais marcantes do seu dia-a-dia: a forma como lidam com as rotinas diárias.

Procurando facilitar o dia-a-dia concebeu-se um objeto que, primando pela simplicidade, despertaria a atenção, a vontade de interagir com os elementos constituintes do mesmo e a exploração de estímulos e concentração.

Aprende com o Xico e a Ilda

Jogos didáticos que fazem antever verdadeiros momentos de diversão: as crianças aprendem as rotinas diárias enquanto brincam. É também uma excelente ferramenta para pais e educadores estimularem os mais novos. Aconselhável a crianças com espectro do autismo.